05/05/2012

Matéria Especial - The Beatles !!

Oii garotas, desculpa ficar tanto tempo sem postar mas ultimamente só estava tentando fazer um layout novo, mas nao consegui terminar nenhum u.u  mas hoje voltamos com uma matéria especial muuito legal, sobre uma banda que sempre gostei desde pequenininha, mas agora to amando muito >< então vamos lá saber mais sobre THE BEATLES *------------------*


clique em "mais informações" para ler o resto



O Começo
            A banda teve início na cidade de Liverpool na Inglaterra, em 1956. Faziam parte da banda 

+John Lennon - Vocalista, guitarrista e compositor;
+George Harrinson - Guitarrista e vocal
+ Paul Mc Cartney - Baixista,compositor e vocal
+ Ringo Star- Baterista

         O primeiro nome da banda era " Silver Beetles " que fazia uma referencia a besouros, porém por sugestão de John, a banda passo a se chamar " The Beatles", Já que "beat" significa ritmo ou batida *---*

O Sucesso

          Os Beatles fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deles era a resposta de um estilo revolucionário no mundo da música. Eram canções com letras marcantes e fortes batidas de guitarra. As letras atingiam em cheio os jovens,  já que era músicas contestadoras e revolucionarias para a época. 

            O sucesso foi tão grande que no ano de 1965 foram recebidos pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e receberam medalhas da Ordem do Império Britânico. 

            Da música foram para o cinema e, em 1967, lançaram o filme “Help!”.

            A beatlemania espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil. 

           A banda começou a entrar em crise, em função de divergências empresariais, no final dos anos 60, terminando em 1970. John Lennon seguiu carreira solo, com participação de sua esposa Yoko Ono. Porém, em dezembro de 1980, foi assassinado por um fã, ao entrar em seu prédio na cidade de Nova York. Morria um dos maiores músicos de todos os tempos.

         As músicas dos Beatles e de John Lennon fazem grande sucesso até os dias de hoje, sendo ouvidas por jovens e adultos.



Minha playlist :)

+ Yellow Submarine
+ A Hard Days Night
+ All you need is love
+ Hello, Goodbye
+ Hey Jude
+ Come Together
+ Love me Do
+ Ticket to Ride
+ From me To you
+ Help
+ Revolution
+ Eleonor rigby
+ The ballad of John and Yoko
+ She loves you ya ya 
+ Papperback Writer
+ Day tripper

Tem outras mas essas são as melhores das melhores na minha opinião

5 comentários:

  1. Oi Jujuba, como vai? Nunca fui fã de The Beatles, mas gosto bastante das músicas e acho que eles são o verdadeiro som do rock e são um clássico. Quem não admira, deve ter algo na cabeça no lugar do cérebro, porque né.

    Beijos, Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo com você, quem não gosta de de vez em quando ouvi Beatles? mesmo que não seja fã ? uhasuahsuahsua

      Beijos ><

      Excluir
  2. Muito legal ver alguém tão jovem como vc gostar deles!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe ouvia Beattles, meu irmão ouve Beattles, ou eu amava ou eu odiava, resolvi amar!!! Show de post, show de blog... seguindo vc!
    Vem me visitar? tá rolando sorteio lá e participe!

    Beijokas da ♥♫Nina♥♫
    ✿◠‿◠✿
    http://ninateinforma.blogspot.com
    @ninateinforma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushuahs eu acho que você fez a melhor escolha possível amando eles xD

      Obrigada por seguir meu blog, e é claro que te visito *----*

      Beijos :*

      Excluir