27/01/2012

Eu gosto de Funk . . . mas não o carioca :s

     Algumas pessoa que estão lendo isso devem estar pensando que eu sou louca, que o funk é o funk erotizado que nós brasileiros temos, mas isso NÃO é verdade, o funk se originou na década de 60 quando músicoos afro-americanos misturaram os tipos de musica denominados soul, jazz, e R&B , criando assim uma nova forma de música muito fácil de dançar.O Funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de Funk são normalmente baseadas em um acorde apenas, distinguindo-se das músicas de R&B, que são centradas nas progressões de acordes.


     Já o funk carioca foi "inventado" mais ou menos na decada de 80, época onde ganhou influencia de um novo ritmo fa Flórida, o Miami Bass, que trazia músicas erotizadas e batidas mais rápidas .ousejaaputariaqueéhojeEaindatemgentequegosta 


   Vou botar dois vídeos, um do funk carioca e um do funk "verdadeiro"... olhem e digam qual vocês mais gostaram!


Funk "verdadeiro" 




Funk "carioca" 




E aí? qual é o melhor?? eu prefiro milhões e milhões de vezes  MOVES LIKE JAGGER !! Comenta qual é o seu favorito....




PS:.Claro que eu não tenho nada contra quem gosta do chamado funk carioca...mas se for pra escolher entre um dos dois .. eu escolheria o funk afro-americano.Principalmente porque eu acho que o funk carioca é só um jeito fácil de ganhar dinheiro falando bobagens e mostrando a bunda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário